Concessionária do Aeroporto de Londrina busca soluções para queda de 11,9% na movimentação
No primeiro semestre de 2024, cerca de 408 mil passageiros passaram pelo terminal. Em 2025, número caiu para 359 mil
O Aeroporto Governador José Richa, de Londrina, registrou uma queda de 11,9% no número de passageiros neste ano. Além disso, a cidade deixou de contar com uma rota matutina diária para a capital do estado.
Entre janeiro e junho de 2024, o terminal registrou cerca de 408 mil passageiros entre embarques e desembarques. Já no mesmo período deste ano, houve queda de 49 mil pessoas que passaram pelo aeroporto.
Atualmente, a cidade conta com apenas nove voos diários. Para Daiane Persicotti, Gerente da Motiva, empresa que administra o Aeroporto de Londrina, quem determina as rotas são as companhias aéreas, e, devido ao cenário nacional, algumas decisões têm afetado o terminal londrinense.
Persicotti garante que a Motiva tem trabalhado para fornecer dados às empresas para mostrar a demanda da cidade.
A Gerente afirmou que a cidade é um polo atrativo e que existem conversas tanto com o Prefeito quanto com parlamentares da região, com o foco de buscar soluções para essa queda de passageiros.
Segundo dados da Motiva, a cidade fornece demanda para as empresas que operam no terminal, com uma taxa de ocupação de 86% em todos os voos.