SEXTA, 12/06/2020, 12:05

Concessionárias de veículos entram na justiça para abrir as lojas de segunda a sábado em horário normal

O setor alega que 30% das vendas do mês são no final de semana

O Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Londrina (Sincovave), que já teve o pedido de extensão do horário de funcionamento das concessionárias negado pela prefeitura, agora entrou na justiça. No mandado de segurança, o setor pede que as lojas voltem a funcionar das 9h às 18h de segunda a sexta e das 9h às 13h aos sábados, como era antes da pandemia. Segundo o presidente do sindicato, Vilson Basseto o horário reduzido está atrapalhando as lojas, porque 30% do faturamento são oriundos das vendas do final de semana.

Basseto garante que não há aglomeração de pessoas dentro das concessionárias, que normalmente recebem casais para olhar os carros. O fluxo, ainda de acordo com o sindicato, é pequeno. Cerca de oito pessoas entram nas lojas diariamente.

Ele ressalta ainda que as lojas adotaram várias medidas para evitar o contágio do novo coronavírus. O uso de máscaras é obrigatório, recipientes com álcool gel foram espalhados pelos estabelecimentos e as mesas de atendimento estão dispostas respeitando o distanciamento.

Por Claudia Lima

Comentários