Concurso público para professores na rede municipal é realizado neste domingo (27), em Londrina.
Os participantes vão realizar três etapas do processo seletivo no mesmo dia. O Município oferta 369 vagas com salário de aproximadamente R$ 4.600,00.
Mais de 10 mil candidatos participam, neste domingo (27), do concurso público da prefeitura para contratação de novos professores para a rede municipal de ensino. O processo seletivo tem início às 14h e segue até às 19h, em 17 locais da cidade.
A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, explica que os inscritos vão realizar as três etapas no mesmo dia, respondendo às provas objetivas e discursivas, como também fazendo a entrega dos títulos.
O concurso da prefeitura oferta 369 vagas para a função de professor de Educação Básica. O salário inicial é de aproximadamente R$ 4.691,00 e os selecionados vão ter uma jornada de 30 horas semanais.
Segundo ela, o número de inscritos para o processo seletivo foi bem maior que o esperado. Ao todo, 10.423 pessoas podem realizar o concurso, neste domingo (27). Há candidatos de 22 estados do país. A expectativa, no entanto, era de aproximadamente quatro mil participantes.
Entre as orientações para quem vai fazer o concurso público, está o foco no objetivo e se programar para o dia, para evitar contratempos e dores de cabeça. A secretária lembra, por exemplo, que o cartão que informa o local de prova e o horário já pode ser acessado pela internet.
De acordo com Julliana Bellusci, o gabarito provisório do concurso sai no domingo (27), às 21h. Já a versão oficial será divulgada no dia 9 de dezembro. A expectativa é que a homologação dos aprovados seja realizada no final de janeiro de 2023.