SEXTA, 12/07/2019, 16:01

Concursos públicos oferecem quase 300 vagas de emprego em Londrina e em diversas cidades do estado; saiba como se preparar!

Especialista ouvida pela CBN destaca que interessado precisa montar uma rotina pesada de estudos e ter bastante foco. Salários oferecidos pelos concursos chegam a R$ 15 mil

O atual cenário econômico, de crise financeira e de um mercado de trabalho escasso de boas oportunidades, tem feito com que cada vez mais profissionais procurem por opções estáveis, em que a segurança de não ser mandado embora fale mais alto. Uma estabilidade que, em muitas vezes, é acompanhada por salários atrativos e benefícios únicos. Mas, para conquistar esse pacote tão desejado, é preciso fazer por merecer, uma vez que, na corrida pelas vagas oferecidas pelos concursos públicos, a concorrência, quase sempre, é gigante.

No Paraná, diversas cidades abriram inscrições para processos seletivos nas últimas semanas. São quase 300 vagas de empregos oferecidas por prefeituras e órgãos estaduais. Para a diretora de um curso preparatório em Londrina, Flávia Cabral, antes de se inscrever, o interessado precisa entender que vai ter que estudar, e muito dependendo da função almejada. Segundo ela, a criação de uma bateria de estudos pesada, de até oito horas diárias, e, principalmente, o foco constante no resultado são fundamentais para se ter uma chance no meio de uma prática tão acirrada e competitiva.

Em relação ao o que estudar, Flávia comenta que vai depender muito do que a função exige.

Em Ibiporã, na região de Londrina, são 83 postos para todos os níveis de escolaridade, com os salários variando entre 1.100 e 13.675 reais. As inscrições para esse processo, entretanto, já se encerraram.

Diferentemente do concurso do Crea, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, que fica com as inscrições abertas até o dia oito de agosto. A taxa de inscrição, que pode ser feita no www.fundacaofafipa.org.br, varia entre 50 reais, para funções de nível médio, e 80 reais, para cargos de nível superior. Estão sendo oferecidas três vagas, além das de cadastro de reserva.

Os profissionais aprovados vão atuar nas sedes do Crea de Curitiba, Londrina, Cascavel e Guarapuava. São postos para engenheiros, assistentes administrativos, advogados, contadores, entre outros.

Outras três prefeituras de cidades do estado também oferecem outras cerca de 200 vagas para diversas funções em todos os níveis de escolaridades. Em Cafelândia, são 142 oportunidades, com os salários variando entre 1.185 e 5.530 reais. Todas as informações do concurso podem ser conferidas no www.fundacaounespar.org.br. Em Campina da Lagoa, o concurso oferece 42 vagas, com os salários podendo chegar a 3.380 reais. O edital completo do processo está no www.nossorumo.org.br. Por fim, a Prefeitura de Boa Ventura de São Roque oferta outras 29 vagas, com os salários variando entre 1.278 e 14.779 reais. Todas as informações desse concurso estão no concursos.alfaumuarama.edu.br.

A especialista também chama a atenção para a importância de o candidato se manter alerta a todas as regras do concurso. O profissional, segundo ela, vai precisar ler e reler os editais até ter todas as dúvidas sanadas. Também é preciso ficar atento aos valores e prazos.

Comentários