QUINTA, 28/01/2021, 15:10

Condenado por perturbação de sossego, deputado federal Boca Aberta deixa a prisão após dois dias em Londrina

Na saída do Creslon, parlamentar voltou a atacar servidores da saúde que o denunciaram por constrangimento em UPA. No alvará de soltura, juiz proibiu deputado de frequentar unidades de saúde e determinou que ele passe as noites em casa.

O deputado federal Boca Aberta, do PROS, deixou o Creslon em Londrina no final da manhã desta quinta-feira (28) após passar dois dias detido na unidade prisional cumprindo pena por perturbação de sossego. O parlamentar foi condenado a 17 dias de prisão no regime semiaberto por constranger funcionários da Unidade de Pronto Atendimendo do jardim do Sol, na zona oeste da cidade, em janeiro de 2017. Ele poderá responder

 

No alvará de soltura, o juiz da Vara de Execuções Penais proibiu o deputado de frequentar unidades públicas de saúde durante o restante de sua pena. A restrição também foi alvo de críticas por parte de Boca Aberta.

 

O magistrado também determinou que o parlamentar passe as noites em casa. Segundo a decisão, Boca Aberta deverá se recolher às nove horas da noite e só poderá sair de novo às seis horas da manhã do dia seguinte. Apesar disso, ele garantiu que deve viajar a Brasília ainda esta semana para dar continuidade aos compromissos no Congresso Nacional. A defesa entende que, como o deputado também tem domicílio na capital federal, ele poderá cumprir a decisão de não sair de casa de lá. Quem explica é o advogado Leonardo Mendes.

Comentários