TERCA, 04/10/2016, 18:28

Condomínio do Minha Casa, Minha Vida é invadido na região norte de Londrina

Os mais de 1,2 mil imóveis ainda não haviam sido entregues por falta de recursos para finalização das obras, pelo menos 800 famílias tomaram posse do local nessa semana.

Mais de 800 famílias invadiram o Residencial Flores do Campo, na região norte de Londrina.As moradias são do programa federal Minha Casa, Minha Vida. As famílias improvisaram instalação de água e esgoto e energia elétrica.

No total o residencial tem 1.218 moradias.

As famílias que invadiram os imóveis ficaram cansadas de esperar a liberação do local, algumas nem estão inscritas no programa de habitação do programa federal.

R$ 80 milhões de investimentos, mas as obras não estavam prontas ainda porque o governo federal não havia liberado ainda recursos para continuidade das obras.

O acesso ao local só é permitido aos moradores e um portão foi colocado no início do condomínio para impedir acessos de terceiros.

Em nota a Caixa Econômica Federal esclareceu que entrou com ação reintegração de posse e aguarda a decisão judicial. O objetivo é garantir o direito das famílias selecionadas pelo poder público, de acordo com as regras do Programa Minha Casa Minha Vida.

Comentários