TERCA, 31/10/2017, 19:25

Confira o que abre e fecha nesta quinta, Dia de Finados.

A sede administrativa da Prefeitura, a CMTU, Cohab e Procon não terão expediente nesta quinta-feira (02), Dia de Finados.  Os atendimentos serão retomados normalmente na segunda-feira (06).

As escolas municipais e estaduais, os Centros Municipais de Educação Infantil e as creches filantrópicas estarão fechados no feriado. As aulas voltam normalmente na segunda. A Biblioteca Municipal e o Museu de Arte de Londrina também não abrem, mas retomam o atendimento na segunda.

No feriado prolongado estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica Municipal. Elas reabrem para o atendimento ao público na segunda-feira. Os plantões das UBS de 16h (Maria Cecília, União da Vitória e Leonor) vão funcionar das 7h às 23h, normalmente durante todo o feriado.

As UPAS Maria Angélica Castoldo e Jardim Sabará vão abrir normalmente nesta quinta, assim como CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o SAMU e o SIATE.

No feriado, os ônibus do transporte coletivo vão circular com a tabela de horário de domingo. Nas linhas que atendem os cemitérios, coletivos extras serão liberados pelos fiscais conforme a demanda.

As feiras livres e feiras da lua vão ter funcionamento normal, com presença facultativa dos comerciantes. O serviço de capina e roçagem não serão realizados no feriado e retoma as atividades no dia seguinte, na sexta-feira. A coleta do lixo domiciliar não será realizada nesta quinta-feira, Dia de Finados. O serviço retorna na sexta-feira normalmente, por isso a orientação da CMTU é que os moradores dos bairros com atendimento às quintas-feiras coloquem os resíduos na rua somente no sábado, próximo dia de recolhimento. Os moradores da região central, que têm a coleta todos os dias, poderão colocar o lixo na rua na sexta-feira.

A coleta dos resíduos recicláveis está suspensa no feriado e será feita de modo diferenciado, de acordo com a cooperativa de catadores responsável por cada área do município. Os bairros atendidos pela Cooper North terão o recolhimento dos materiais nessa quarta-feira (01). Já os bairros atendidos pela Cooper Região, Coocepeve, Cooper Refum, Ecorecin, Cooper Mudança e Cooper Oeste, terão os resíduos coletados na sexta-feira (03).  Os moradores atendidos as quintas-feiras, que porventura não souberem a cooperativa encarregada do seu bairro, podem consultar a CMTU, no telefone 3379-7900, ou pelo site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. 

As agências bancárias estarão fechadas nesta quinta e retomam atendimento na sexta.

As lojas do comércio de rua não funcionarão no feriado. Na sexta e no sábado, dias 03 e 04, elas têm permissão para atender até as 18 horas, de acordo com os sindicatos da categoria.

Nos Shoppings Catuaí, Londrina Norte, Boulevard, Royal Plaza e Aurora, as praças de lazer e alimentação funcionam das 11h às 22h. As lojas abrem das duas da tarde às oito da noite. Na sexta e sábado, o atendimento é normal.

Os principais supermercados têm expediente das 8h da manhã às 8h da noite na quinta, e retornam aos horários normais na sexta.

Por Bruno Carraro

Comentários