SEGUNDA, 12/02/2018, 19:12

Confira o que abre e fecha neste feriado de Carnaval

A sede administrativa da Prefeitura, secretarias e órgãos públicos como a Companhia de Habitação de Londrina -Cohab e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização -CMTU não terão expediente nesta terça-feira (13), feriado de carnaval. Os atendimentos serão retomados normalmente na quarta-feira (14).

A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, situada no prédio da Prefeitura de Londrina, retorna às atividades na quarta-feira (14), às 8h30, assim como os postos descentralizados da região central (Rua Pernambuco, 162) e da região norte (Avenida Saul Elkind, 892).

O posto da Fazenda no shopping Boulevard esta fechado nesta terça-feira (13), e retorna na quarta-feira (14) às 12 horas. Já o posto localizado no Armazém da Moda também retorna somente na quarta-feira (14), às 9 horas.

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) não terá atendimento neste dia 13. As atividades retornam no dia 14, das 9 às 14 horas.

O Restaurante Popular também segue o cronograma da Prefeitura e voltará a abrir ao público na quarta-feira (14), das 11 às 14 horas.

A Biblioteca Pública Municipal fecha neste feriado prolongado e retoma atendimento normal no dia 14, em horário normal, das 7h30 às 19 horas. As outras bibliotecas municipais também suspendem o atendimento no carnaval, retomando os serviços normalmente na quarta (14).

O Museu de Arte de Londrina continua fechado ao público para a realização de reparos e melhorias. A previsão é que as atividades retornem no final da próxima semana.

Conforme previsto no calendário escolar de 2018, as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados nesta terça (13) e quarta-feira (14). As aulas retornam somente na quinta-feira (15). Os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos irão seguir calendário próprio.

O Parque Municipal Arthur Thomas estará aberto para visitantes nessa terça de carnaval, das 8 às 18 horas. Já o Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikeda segue temporariamente fechado para visitas.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica estão fechados também, e retomam o expediente na quarta-feira (14), em horário normal.

Os plantões das Unidades Básicas de Saúde 16 horas (Maria Cecília, União da Vitória e Leonor) funcionarão normalmente das 7 às 23 horas.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará) também abrirão normalmente durante o Carnaval, assim como o Pronto Atendimento Psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).

Em função do fechamento do comércio de Londrina para compensação da jornada de trabalho na véspera de Natal, em dezembro, a maiorias das linhas do transporte coletivo circulam com a tabela de horários de domingo durante esta terça-feira (13). Os fiscais acompanharão a movimentação de passageiros nos terminais, fazendo a liberação de coletivos extras nas linhas que registrarem maior movimentação.

Os agentes municipais trabalham nesse feriado, equipes farão a fiscalização e orientação do trânsito no entorno da rodoviária. 

As feiras livres e feiras da lua têm funcionamento normal, com presença facultativa dos comerciantes.

As atividades de limpeza urbana, como corte do mato, conservação das áreas de lazer, varrição de vias e recolhimento de entulhos estão interrompidas durante o feriado, e retomam normalmente na quarta-feira.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela fecham nesta terça-feira (13). Na quarta-feira (14), funcionam normalmente das 8 às 17 horas.

A coleta domiciliar (rejeito e resíduos orgânicos) segue sem modificações, percorrendo normalmente os locais já atendidos às terças-feiras. O recolhimento dos resíduos recicláveis não será realizado no feriado (13). Para compensar a falta de atendimento durante o recesso, as cooperativas que operam a coleta seletiva montaram um esquema especial de trabalho.

A rodoviária tem o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Os bancos de Londrina não funcionam durante o feriado. As atividades serão retomadas na quarta-feira de Cinzas, ao meio-dia;

O comércio permanece fechado nesta terça-feira. O atendimento volta na quarta de Cinzas, também a partir do meio-dia;

Os shoppings possuem horários diferenciados, nesta terça e quarta o Catuaí, Londrina Norte e Aurora abrem das 10 da manhã às 10 da noite. O Royal fecha na terça e retoma as atividades normais na quarta. O Boulevard abre das 10 da manhã às 10 da noite nesta terça, e na quarta o funcionamento será partir do meio-dia.

Os Correios também fecham nesta terça-feira. O atendimento volta ao normal na quarta de Cinzas, das 9 da manhã às 5 da tarde.

Por Marta Ortega

Comentários

Publicidade