SEXTA, 03/04/2020, 17:25

Confirmada primeira morte por Coronavírus em Londrina. Paciente tinha 37 anos e teve exame positivo para Covid-19

Londrina tem hoje 36 casos confirmados da doença e é a segunda cidade do estado com maior número de casos da doença.

Foi confirmada, nesta sexta-feira, pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, a primeira morte por Coronavírus na cidade de Londrina. O paciente é um homem, de 37 anos, engenheiro eletricista, e tinha algumas comorbidades como hipertensão, obesidade e pré-diabetes.

Segundo o prefeito, ele atuava com aparelhos de respiradores para hospitais. O paciente tinha histórico de viagem para a cidade de São Paulo em dias anteriores.

Ele deu entrada no Hospital do Coração de Londrina no dia 26, quinta-feira da semana passada, quando procurou o pronto-socorro da Unidade Paes Leme. Segundo o hospital no mesmo dia foi realizada coleta de exame para Sars-CoV-2. Quatro dias depois o paciente foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva.

A confirmação de exame positivo para Sars-CoV-2 aconteceu no dia 31 de março. Mesmo dia que o homem precisou de ventilação mecânica. O paciente morreu nesta sexta as 3h da tarde.

No boletim oficial da Secretaria Municipal de Saúde, Londrina conta com 36 casos confirmados da doença, dois novos casos em 24h.

Destes 15 estão internadas, outros 15 estão se tratando em casa e há cinco curados. Segundo o boletim são 340 casos descartados, e seguem em investigação outros 79 suspeitos internados com saúde respiratória grave, aguardando resultados de exames laboratoriais. Do total de confirmados em Londrina, 14 isolados em casa, 17 internados (05 em UTI, sendo 04 em Ventilação Mecânica).

A prefeitura de Londrina afirma que os números da Secretaria Estadual de Saúde divergem dos boletins da Secretaria Municipal de Saúde. A justificativa é que a prefeitura tem acesso mais rápido aos exames realizados por hospitais particulares.

No paraná são 307 casos confirmados no total. A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta sexta 50 novos casos da doença. Curitiba tem 114 casos, a cidade com maior número de casos seguido por Londrina com 36 casos, Foz do Iguaçu, 22, Maringá 15.

São 5 mortes no estado confirmadas por Coronavírus.  

Por Bruno Carraro

Comentários