SEGUNDA, 06/09/2021, 10:17

Confusão e confronto marcam interdição de festa com 300 pessoas no jardim São Jorge, na zona norte de Londrina

Equipes tiveram que usar munição não-letal após serem recebidas com hostilidade por participantes de evento, que era realizado no meio da rua. Plantão do final de semana também teve furto de carro que terminou em acidente com morte e casal preso após assalto.

Equipes da 4a Companhia Independente da Polícia Militar (PM) tiveram que agir na madrugada de domingo (5) para acabar com uma grande aglomeração na rua Benedito Fernandes de Lima, no jardim São Jorge (zona norte de Londrina). Dois quarteirões da via tinham sido transformados em uma verdadeira balada ao ar livre. Pelo menos 300 pessoas participavam da festa, completamente alheias às restrições impostas por conta da pandemia de coronavírus.

Na chegada, os policiais foram recebidos com hostilidade pelos participantes, que jogaram pedaços de pau e pedras contra as equipes. A polícia teve que usar munição não-letal para dispersar a aglomeração. Apesar da confusão, ninguém ficou ferido.

Entre a noite de sábado (4) e a madrugada de domingo, equipes do 5o Batalhão da PM também realizaram mais uma Aifu, a chamada Ação Integrada de Fiscalização Urbana, para monitorar o funcionamento de bares e restaurantes principalmente na área central da cidade.

Dois estabelecimentos foram interditados e 13 autos de infração emitidos pela fiscalização.

O plantão do final de semana também foi marcado por uma tentativa de furto que terminou em um acidente fatal. Na madrugada de domingo, o responsável pelo crime perdeu o controle da direção do carro furtado na rua Porto Alegre, na área central de Londrina, e bateu violentamente contra um poste. Ele morreu na hora. O veículo, bastante destruído, foi recuperado pela polícia e devolvido ao dono.

Ainda na área central, na esquina das ruas Rio Grande do Norte e Amapá, a polícia prendeu no domingo um casal acusado de usar um pedaço de pau para roubar a bolsa de uma mulher. Por sorte, uma viatura passava pelo local logo após o registro do crime. A vítima pediu socorro e os suspeitos, um homem de 34 anos e uma mulher de 32, acabaram detidos em flagrante. No carro que eles iriam usar para fugir, as equipes encontraram duas varas de pescar, possivelmente também produtos de furto.
 

Por Guilherme Batista

Comentários