QUARTA, 22/09/2021, 18:16

Conjunto de obras da Educação deve ser entregue pela prefeitura até próximo mês

Com cerca de 90% dos trabalhos finalizados, nova sede da Secretaria Municipal está entre espaços que devem ser inaugurados em outubro.

A prefeitura deve começar, nas próximas semanas, a entrega de um pacote de obras na área da educação. Uma das mais aguardadas é a nova sede da Secretaria Municipal de Educação, que está sendo construída no local onde antes funcionava o antigo Mercado Quebec, na zona oeste de Londrina.

Com cerca de 90% do trabalho finalizado, o projeto de revitalização e ampliação do espaço contou com um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões. Atualmente, o serviço está na fase de acabamentos, com a instalação de vidros na fachada do prédio, pintura das paredes e ajustes na rede elétrica.

Marcelo Canhada, secretário municipal de Planejamento destaca a importância da obra para a pasta que, até então, nunca teve um local próprio. A expectativa é que a sede seja inaugurada em 15 de outubro, data em que se celebra o Dia do Professor.

O secretário explica que após a finalização dos serviços, o processo de mudança e de logística para o novo espaço deve levar mais algum tempo até que todo o funcionamento do local seja, de fato, regularizado.

Ele destaca que a conclusão da obra também representa uma economia significativa para o município. Atualmente, as equipes da pasta trabalham em um imóvel alugado. A nova sede deve ter capacidade para acomodar mais de 150 servidores municipais.

Outras duas obras na área da educação também estão previstas para serem entregues nas próximas semanas. Na última terça-feira, secretários municipais visitaram a Escola Municipal Roberto Alves Lima Junior e o Centro de Educação Infantil (CEI) Nagib Abudi Filho, ambos localizados na zona leste de Londrina. Com os trabalhos na reta final, os centros escolares devem atender a uma demanda por novas unidades na região, que vem crescendo consideravelmente ao longo dos últimos anos.

Para a construção da creche e da escola, o município investiu um montante de aproximadamente R$ 11 milhões. Somando a capacidade das duas unidades, cerca de mil alunos vão poder ser atendidos após a finalização das obras.

Comentários