QUINTA, 24/02/2022, 18:29

Construção de Centro Estadual de Educação Profissional de Londrina será retomada

Obra na zona norte, que está paralisada há mais de sete anos, vai receber investimentos de mais de R$ 15 milhões.

A licitação da obra, de responsabilidade do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, o Fundepar, foi homologada na semana passada. A vencedora da disputa foi a Construtora Danilo Bandeira Ltda, de Cascavel, e o valor total dos serviços é de quase R$ 15.200.000,00. Com o fim do processo licitatório, o próximo passo é a assinatura do contrato e da ordem de serviço para o início das obras do Centro.

A unidade vai ficar em um terreno de 12 mil m², no jardim Catuaí, na zona Norte, e que foi doado ao Governo do Estado pela Prefeitura, em 2009. O Centro Estadual de Educação Profissional de Londrina vai oferecer cursos técnicos e terá capacidade para 900 estudantes em três turnos.

Com uma área construída de mais de 6,5 mil m², o prédio será dividido em quatro blocos. Serão 12 salas de aula, além de cozinha, refeitório, biblioteca, ginásio coberto e laboratórios, entre outras estruturas.

O secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, em exercício, César Makiolke, elogiou a retomada das obras e avalia que o Centro vai ser uma ferramenta importante para ampliar a formação profissional no Município.

A previsão, de acordo com a Prefeitura, é que em março o governador venha a Londrina anunciar a retomada da obra, que precisou ter os projetos atualizados.

O Centro Estadual de Educação Profissional de Londrina começou a ser construído em 2013, mas a empreiteira abandonou os serviços em 2014, depois de executar menos de 20% do previsto.

Além do Centro de Londrina, o Governo do Estado também anunciou a retomada das obras das unidades de Maringá e Medianeira. Outros quatro CEEPs, em Diamante do Norte, Campo Largo, Ibiporã e Colorado, já estão com os serviços em andamento.

Comentários