Construção do novo prédio do Fórum Criminal de Londrina deve começar ainda no 1º semestre de 2018
O investimento é de R$ 60 milhões
A justiça já determinou que o prédio antigo do Fórum Criminal de Londrina será demolido para que uma nova estrutura seja construída. O imóvel foi construído na década de 80 e soma problemas na estrutura, como goteiras, infiltrações e parte elétrica.
Em 2009, com a construção do prédio do novo Fórum Cível, algumas varas foram transferidas. O setor criminal ficou no prédio antigo, que já está condenado.
De acordo com o diretor geral do Fórum Criminal de Londrina, o juiz Luiz Valério dos Santos, o investimento na obra é de R$ 60 milhões e vai abrigar as varas da Infância e Juventude, de Violência Contra a Mulher e os juizados especiais. O dinheiro está reservado nos cofres do Tribunal de Justiça.
O novo prédio do Fórum Criminal vai ter sete pavimentos, o que dará mais espaço e conforto a quem trabalha no local e para as pessoas que buscam atendimento.
A justiça agora escolhe um espaço para que o atendimento seja transferido até que a obra seja concluída. Dois imóveis estão sendo negociados. Um deles fica no centro da cidade, onde era o antigo Banco Banestado. A segunda opção é um prédio, onde funcionava uma faculdade particular na Avenida São João. Segundo o juiz, a expectativa é que o local seja definido no início do ano.
A previsão é que a obra comece em meados de 2018. O prazo máximo para conclusão é de dois anos, ou seja, em 2020.