SEGUNDA, 15/07/2019, 06:56

Construtora ainda espera por correções em projeto para começar a erguer viaduto na rotatória das avenidas Leste-Oeste e Dez de Dezembro, em Londrina

Secretário de Obras garante, entretanto, que atraso não vai adiar ainda mais a conclusão das obras. Finalização, já prorrogada em quatro meses, está prevista para março do próximo ano.

A empresa responsável pelo projeto do viaduto das avenidas Dez de Dezembro e Leste Oeste, na área central de Londrina, ainda precisa fazer algumas correções na planta para que a construtora responsável pelas obras comece, de fato, a erguer a estrutura no local. A informação foi repassada à CBN pelo secretário municipal de Obras, João Verçosa.

Ele afirma que a parte mais complexa das obras, como a readequação das galerias, fundações e a terraplanagem da área, já ficou para trás.

O próximo passo agora envolve a construção de fato do viaduto. O secretário destaca que algumas estruturas de suporte já foram implantadas, mas que a continuidade das obras ainda depende dessas correções no projeto.

As obras começaram em setembro do ano passado, mas ganharam corpo mesmo em abril deste ano, depois que a prefeitura interditou o trânsito no trecho para a realização dos procedimentos mais complexos. A construção do viaduto custou 17 milhões de reais aos cofres públicos, e é necessária, segundo a prefeitura, para melhorar o trânsito no trecho, que, conforme levantamento da CMTU, recebe o tráfego de 18 mil carros por hora. Finalização das obras, já prorrogada por quatro meses, está prevista para o mês de março do próximo ano.

Por Guilherme Batista

Comentários