QUARTA, 15/07/2020, 15:05

Contas bancárias da Sercomtel são bloqueadas pela justiça por um dia

Presidente da empresa confirmou o bloqueio em função do não pagamento de ações trabalhistas, mas disse que a situação foi pontual e já foi resolvida

O presidente da Sercomtel, Claudio Tedeschi confirmou que as contas bancárias da empresa estavam bloqueadas, mas que o problema durou um dia e que tudo já está normalizado. Sem dar muitos detalhes, ele explica que o bloqueio feito pela Justiça do Trabalho tem relação ao não pagamento de ações trabalhistas. Uma forma de garantir o ressarcimento por parte do trabalhador. Tedeschi reafirma que o problema foi pontual e a empresa conseguiu reverter a situação.                                                                                    

De acordo com o presidente, a empresa está fazendo um pente fino em todos os processos trabalhistas contra a telefônica. Ele não divulgou a quantidade, mas disse o volume de ações é alto. A intenção, nos próximos dias é que a administração termine um levantamento dos valores a pagar e se programe para evitar situações de bloqueio de contas. 

No processo de recuperação da empresa, cinco interessadas chegaram a acessar o dataroom do edital do primeiro leilão, que incialmente seria em dezembro do ano passado e foi remarcado para fevereiro, para ter informações detalhadas sobre a situação da operadora londrinense, mas acabaram não apresentando propostas e o processo foi cancelado. Caso o segundo leilão também não dê certo, o plano da Prefeitura é fazer uma reestruturação da telefônica, com um Programa de Demissão Voluntária amplo, para deixar a empresa mais enxuta e com, no máximo, 10% do faturamento comprometido com o pagamento de pessoal.  O plano A continua sendo a capitalização da empresa na Bolsa de Valores.

Por Claudia Lima

Comentários