Contorno Leste de Londrina será incluído em concessão com execução obrigatória
O Contorno Leste de Londrina é um grande sonho da região e busca criar um ramal rodoviário ligando a PR-445 à BR-369, próximo à Ceasa
A obra do Contorno Leste de Londrina, que vai ligar a PR-445 à BR-369, está garantida no Lote 4 do pedágio e deve começar a partir do sexto ano da concessão.
De acordo com a assessoria dos parlamentares federais que representam o Paraná, o prazo estipulado é necessário para se conseguir o licenciamento ambiental e desenvolver o projeto da obra, que ainda não foram feitos.
e acordo com a redação final do edital, a empresa vencedora será responsável pelos custos do projeto e do licenciamento ambiental, constando de forma clara a obrigatoriedade da execução da obra, o que não estava garantido na versão anterior do edital.
O Contorno Leste de Londrina é um grande sonho da região e busca criar um ramal rodoviário ligando a PR-445 à BR-369, próximo à Ceasa. O objetivo é desafogar o fluxo de veículos pesados que passam pelo trecho urbano da pista na avenida Dez de Dezembro.
Participaram da reunião (07) que selou a inclusão da obrigatoriedade as deputadas federais Luísa Canziani (PSD) e Lenir de Assis (PT), o deputado federal Luiz Carlos Hauly (Podemos) e lideranças da sociedade civil organizada.