SEGUNDA, 31/07/2023, 10:50

Contratação de inspetores para melhorar a segurança nas escolas está programada para outubro.

Além dos agentes de inspetoria, tótens de segurança foram instalados em uma escola municipal do Jardim Hedy, na zona oeste da cidade
 

A Prefeitura de Londrina aguarda a análise e aprovação da licitação que visa contratar inspetores para melhorar a segurança nas escolas no município. Segundo a secretária municipal de educação, Maria Tereza Paschoal, o recrutamento deve acontecer em outubro. Além dos profissionais, a Guarda Municipal já realizou os procedimentos de instalação de tótens de segurança em uma escola municipal de Jardim Hedy, na zona oeste da cidade. 

A secretária explica que a licitação para a o recrutamento de inspetores tramita na procuradoria geral do município e que, depois dessa análise jurídica, o edital para contratação deve ser publicado. 

Segundo o prefeito Marcelo Belinati, a Guarda Municipal de Londrina faz diariamente o monitoramento nas escolas, e diz que a prefeitura continua trabalhando para aumentar a segurança no ambiente escolar.

A secretária reitera que o inspetor tem uma função diferente do vigilante, monitorando acesso, e conhecendo a família das crianças, trabalhando com outras prioridades dentro do ambiente escolar.

Segundo a pasta, o processo de licitação para contratar 242 profissionais terceirizados para atender 121 unidades escolares deve custar cerca de R$ 12 milhões. O projeto de lei, que foi votado no início do mês de julho, passou por unanimidade entre os vereadores e extinguiu o cargo municipal de Agente de Inspetoria.

Por Gabriel Alves

Comentários