QUINTA, 01/09/2016, 18:52

Contrato temporário de profissionais do Instituto Médico Legal termina e órgão não recebe recomposição completa

Em Londrina saíram cinco profissionais e apenas três foram repostos.

Há tempos o Instituto Médico Legal tem sofrido pela falta de profissionais em diversos setores do órgão. Como se não bastasse as altas demandas, falta de estrutura em Londrina e poucos servidores, os profissionais temporários foram dispensados sem que houvesse a recomposição completa do quadro em várias unidades do estado.

Segundo a diretora do IML em Londrina, Cristiane Ferreira, saíram do órgão um médico, dois motoristas e dois auxiliares, porém assumiu, um médico novo e dois motoristas novos. Ou seja, uma baixa de dois profissionais.

Segundo Cristiane muitos profissionais que passam pelo Processo Seletivo Simplificado – PSS passam pelos testes, mas quando chegam no local para assumir o cargo não o aceitam porque não conhecia a função.

Por meio de nota, a Direção do Instituto Médico Legal (IML) informa que, por causa do não preenchimento temporário das vagas do PSS a instituição vai deslocar funcionários de algumas unidades para manter normalizado o atendimento.

Ainda de acordo com a nota oficial do órgão, é importante salientar que no próximo dia 6 de setembro haverá uma nova chamada de servidores do PSS para que comecem a trabalhar no dia 8 (já que dia 7 é feriado). Até lá, o IML não vai medir esforços para suprir todas as dificuldades até que o quadro de funcionários seja recomposto no dia 8 de setembro.

Comentários