Contribuintes cadastrados já podem usar os créditos do Nota Londrina desse ano
Com poucos inscritos, secretaria de Fazenda promete campanha para aumentar adesão ao Programa em 2018.
A Secretaria Municipal de Fazenda abriu a utilização dos créditos de 2017 do Programa Nota Londrina. O período vai até 30 de novembro e o secretário municipal de Fazenda, Edson de Souza, explica que a utilização dos créditos é só para os contribuintes já cadastrados. O programa, que começou em 2016, tem pouco mais de 3 mil contribuintes inscritos e cerca de R$ 58 mil em créditos acumulados. Para o secretário, o Nota Londrina foi pouco divulgado nesses dois anos. Edson de Souza promete para 2018 uma campanha para aumentar a adesão ao Programa.
Segundo o secretário, podem se cadastrar no Programa pessoas físicas e empresas. Edson de Souza afirma que muita gente ainda confunde o Nota Londrina com o programa semelhante do governo do Estado, o Nota Paraná.
As notas emitidas com o CPF cadastrado passam a acumular créditos ao longo do ano. Para utilizar eles, é só acessar o site nota.londrina.pr.gov.br eles, e clicar na aba “Usar meus créditos” e depois selecionar o destino do saldo liberado. Segundo Edson de Souza, é possível optar pelo abatimento do valor do IPTU de 2018 ou destinar o dinheiro para um dos Fundos Municipais.
De acordo com o secretário de Fazenda, os créditos de cada contribuinte cadastrado também serão enviados por email ao longo dessa semana.
Para se cadastrar no Programa, basta acessar o site nota.londrina.pr.gov.br, informar seus dados e escolher uma senha.