QUINTA, 26/12/2019, 12:40

Contribuintes com débitos em atraso com a Prefeitura de Londrina têm apenas esta quinta e sexta para pagar dívidas em atrasos

Os boletos com vencimento dia 20 de dezembro poderão ser reemitidos para pagamento à vista ou parcelado. A intenção é dar oportunidade para evitar uma eventual execução fiscal na Justiça

Os contribuintes de Londrina terão até sexta-feira, dia 27, para efetuar o pagamento dos boletos bancários referentes ao IPTU, (Imposto Predial e Territorial Urbano), de 2019 e anos anteriores, que estão em atraso.   No mês passado, a Prefeitura de Londrina enviou 54 mil cartas àqueles que não pagaram o IPTU à vista nem fizeram o parcelamento. O valor das dívidas em aberto totaliza R$94 milhões. 

De acordo com o Secretário Municipal de Fazenda, João Carlos Perez, os boletos venceram no dia 20, mas mesmo assim os contribuintes podem buscar os postos de atendimento da Prefeitura, para reemitir os boletos. A forma de pagamento poderá ser feita à vista ou parcelado.   Caso a quitação dos débitos não seja feita, o contribuinte poderá ser cobrado por meio de execução fiscal na Justiça ou cobrança administrativa (por protesto).

O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, ressaltou que é importante se atentar ao pagamento até o fim do ano, porque na virada terá nova correção de juros anuais.  Além disso, o contribuinte corre o risco das cobranças judiciais que acabam saindo mais caras ao pagador por conta das eventuais custas de processo ou honorários.

Quem por ventura esteja com boletos vencidos, pode fazer a remissão pela internet. Basta acessar o Portal da Prefeitura, no link IPTU 2018 e 2019 ou no IPTU dívida ativa. Já os postos de atendimento irão funcionar no 12h às 18h. No Shopping Boulevard das 10 da manhã às 22horas, no Norte Shopping, das 10h às 21 horas e no Armazem da Moda das 9h às 18 h.

O pagamento do IPTU 2019 tem ocorrido dentro da média histórica. O valor negociado até o momento corresponde a 75,85% do valor lançado.  Até o fim do exercício, o Município espera recolher o total de R$343 milhões.

Por Guilherme Marconi

Comentários