SEGUNDA, 16/04/2018, 19:30

Copel retoma negociação com Caixa Econômica para a volta do pagamento das faturas nas Lotéricas

Depois do rompimento do contrato, consumidores precisam escolher outros lugares para pagar as contas.

O presidente da Copel, Jonel Iurk deve retomar a negociação com a diretoria da Caixa Econômica Federal. Uma reunião deve acontecer nesta semana, entre quarta e quinta-feira, para discutir o rompimento do contrato pelo banco com a Copel.

A Caixa Econômica rescindiu, de forma unilateral, o convênio, renovado em janeiro, que mantinha com a empresa para pagamento das contas de luz nas lotéricas. De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento. Mas, como a Caixa pediu um reajuste de 47% na taxa e a Copel não aceitou, o contrato, que valeria até janeiro de 2019, foi interrompido.

Desde então, os consumidores estão tendo que pagar as contas de luz em outros lugares da rede credenciada. Ao todo, são 2.181 pontos de pagamento em 11 bancos credenciados e em 826 agentes arrecadadores em todo Paraná e Porto União, em Santa Catarina. Além disto, a Copel possui parceria com o Detran, por meio da qual é possível pagar a fatura com cartão de débito em 173 totens da entidade. Londrina possui 20 locais para pagamento da conta, entre agentes arrecadadores e bancos credenciados à Copel.

Por Claudia Lima

Comentários