SEXTA, 10/12/2021, 10:28

Copel Telecom e Sercomtel anunciam ampliação na estrutura de fibra ótica em Londrina e outras 14 municípios da região

Com implantação da rede, cidade deve se tornar a primeira do Brasil 100% conectada com fibra ótica.

A partir deste mês, a parceria entre Copel Telecom e Sercomtel vai dar início a instalação de aproximadamente três mil quilômetros de fibra ótica em Londrina e outras 14 cidades da região. O investimento para realização do projeto é de R$ 195 milhões.

O lançamento da chamada "Missão 100% Fibra" foi realizado em cerimônia na tarde de quinta-feira (9), e contou com a presença de representantes da prefeitura, das empresas e demais autoridades.

Com a implantação da rede, Londrina deve se tornar a primeira cidade brasileira 100% conectada com fibra ótica. Ainda no mês de dezembro, alguns bairros já devem começar ser atendidos pelo novo serviço. A previsão é que a instalação da estrutura nos 15 municípios seja concluída até setembro de 2022. 

Para o prefeito Marcelo Belinati, a novidade é um passo importante para consolidar o projeto de desenvolvimento de Londrina, reforçando a estrutura de tecnologia e dando mais condições para atrair novas empresas.

Wendell Oliveira, diretor-presidente da Copel Telecom, comemorou a nova etapa. Na avaliação dele, o desafio do projeto é operacional, já que o serviço deve exigir um grande volume de mão de obra para ser realizado.

Com a implantação da rede de fibra ótica, a previsão é de que os preços praticados sejam mais acessíveis por uma internet que proporciona uma conexão mais estável e veloz, como avalia o CEO da Sercomtel, Márcio Tiago.

Após a conclusão do projeto, a estrutura instalada deve ter capacidade para atender até 1,26 milhão de pessoas e aproximadamente 465 mil imóveis. Entre os municípios que também vão contar com o serviço estão Rolândia, Cambé, Ibiporã e Arapongas.
 

Comentários