QUINTA, 28/07/2016, 19:40

Cortes na Saúde em Londrina começam a afetar o atendimento a população

Ouvinte denunciou que não consegue vacinar a filha em Unidades Básicas de Saúde porque não tem profissional para atendê-la.

Há um mês de cortes de horas extras na área da Saúde de Londrina, e os problemas que afetam diretamente o atendimento à população começam a aparecer.

Uma servidora pública do estado entrou em contato com a nossa reportagem, afirmando que não conseguiu vacinar a filha em duas Unidades Básicas de Saúde. Moradora da região sul, ela foi diretamente levar a filha, de quatro anos, na unidade de saúde mais próxima de sua residência no dia de sua folga. Ao chegar ao local foi redirecionada a outra unidade de saúde, a do Parque Ouro Branco, porque não havia profissional que pudesse aplicar a vacina naquele dia, chegando no outro posto a mesma resposta e ao reclamar que só tinha aquele dia para levar a filha foi informada que deveria falar com a ouvidoria de saúde.

A servidora fez denuncia na ouvidoria da Secretaria de Saúde do Município e no Ministério Público. Segundo ela a informação na ouvidoria é que ela seria atendida pela manhã em uma das unidades no período da manhã em uma segunda ou sexta-feira.

Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Saúde, Gilberto Martin e recebemos a seguinte informação de que há um déficit de técnicos de enfermagem em algumas unidades de saúde e outros cinco novos servidores foram convocados a assumirem os cargos. O Secretário ressalta que foi feito o agendamento da criança para imunização em uma próxima folga da mãe.

Comentários