Cresce número de casos da Covid-19 entre funcionários do Hospital Universitário, em Londrina
Apesar disso, ocupação por pacientes com a doença segue baixa. Atualmente, apenas sete pessoas estão internadas, na Instituição, para tratamento do coronavírus.
O número de casos da Covid-19 entre servidores do Hospital Universitário apresentou crescimento. De acordo com Vivian Feijó, superintendente do HU, cerca de 35 colaboradores tiveram o diagnóstico positivo, nos últimos dez dias. Anteriormente, segundo ela, a taxa estava perto de zero.
Apesar disso, Vivian explica que, atualmente, apenas sete pessoas estão internadas na Instituição para tratamento da Covid-19. Na avaliação da superintendente, o número é baixo, mas o cenário é de alerta.
De acordo com Vivian, este novo crescimento nos casos pode estar relacionado a novas variantes do coronavírus.
Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde voltou a registrar óbitos pelo coronavírus. O boletim mais recente divulgado pela pasta, em 11 de novembro, havia registrado três novas mortes pela doença, na cidade.
Segundo a superintendente, nesta quarta-feira (16), um jovem de 22 anos, que havia sido diagnosticado com a Covid-19, deu entrada no Hospital Universitário, mas não resistiu às complicações da infecção. O paciente apresentava comorbidades associadas.
Diante deste cenário, ela destaca a importância dos cuidados e da prevenção, por parte da população.
Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde liberou a 4ª dose da vacina anti-covid para a população com 18 anos ou mais e que tenham recebido o primeiro reforço há mais de quatro meses. Até então, esta aplicação só podia ser feita por pessoas a partir dos 40 anos.
Uma ação está programada para este sábado (19), em que 12 Unidades Básicas de Saúde vão atender os londrinenses. Para isso, é necessário fazer agendamento. As UBSs que participarão da iniciativa são a do Ouro Branco, Chefe Newton, Parigot de Souza, Guanabara, Maria Cecília, Vila Casoni, Armindo Guazzi, Vila Ricardo, Jardim do Sol, Cafezal, Vila Nova e Alvorada.