SEXTA, 10/09/2021, 07:00

Criação de memorial em homenagem às vítimas do coronavírus em Londrina é aprovada pela Câmara de Vereadores

Parlamentares têm, agora, sete dias para apresentar emendas ao projeto. Caberá à prefeitura escolher onde o memorial vai ser instalado.

Foi aprovado, durante a sessão desta quinta-feira (9) da Câmara Municipal de Londrina, o projeto de lei, de autoria do vereador Jairo Tamura, do PL, que prevê a criação de um memorial em homenagem às pessoas que perderam a vida para o coronavírus na cidade. Até o momento, mais de 2 mil pessoas já foram vítimas da doença em Londrina. A proposta foi aprovada em primeiro turno e volta a ser discutida pelos parlamentares depois da apresentação de emendas. Os vereadores têm sete dias para protocolar eventuais mudanças ao projeto.
 
A intenção inicial da proposta é criar um espaço, que ainda vai ser escolhido pela prefeitura, para a realização das homenagens. No local, poderá haver fotos e nomes, além das datas de nascimento e da morte dos homenageados. O município também pode optar por criar um memorial virtual.
 
Os detalhes da criação do espaço, no entanto, só vão ser definidos depois da segunda discussão do projeto.
 
O autor da proposta ressaltou a importância da implantação do memorial não só para homenagear os mortos, mas também para mostrar aos vivos que os cuidados contra a doença precisam continuar.

Por Guilherme Batista

Comentários