QUARTA, 24/02/2021, 16:26

Cursinho da UEL está com inscrições abertas para novos estudantes. São 450 vagas, com turmas nos períodos da tarde e da noite

Aulas começam no mês de maio em modelo remoto

O processo seletivo para interessados em participar do Curso Especial Pré-Vestibular da UEL (CEPV) teve início no começo da semana e segue até o dia 19 de março. O projeto é voltado para pessoas que não tem condições para frequentarem um cursinho particular.

Neste ano, duas modalidades de seleção vão ser realizadas e quem quiser se inscrever deve estar atento. Até esta sexta-feira (26), a seleção é direcionada para pessoas que estejam registradas no Cadastro Único, junto ao Nome de Identificação Social.

Já entre os dias 15 e 19 de março, as demais inscrições vão passar por uma análise socieconômica coordenada pela Divisão de Serviço Social do Serviço de Bem-Estar à Comunidade da UEL (SEBEC).

A coordenadora do cursinho, Rita de Cássia Oliveira, explica que esta edição do processo seletivo não vai contar com provas como forma de conter o avanço do coronavírus na região.

 

Ao todo são 450 vagas disponíveis, separadas em classes nos períodos da tarde e da noite. No primeiro horário, a turma tem capacidade para 200 alunos. Já nas aulas noturnas, podem participar 250 estudantes.

Por conta da pandemia, as aulas tem início no dia 3 de maio em modelo remoto. No entanto, a coordenadora explica que assim que houver condições, as classes devem retornar ao formato presencial.

 

Ela destaca que os inscritos precisam estar atentos aos critérios informados no edital de seleção para verificar se o candidato se enquadra aos requisitos definidos. Rita de Cássia Oliveira destaca que a publicação também orienta quais documentos precisam ser apresentados e ainda indica prazos importantes para o processo seletivo.

 

No período da tarde, as aulas começam às 14h e vão até 18h. Já as turmas da noite assistem às lições das 19h às23h. No último vestibular, o cursinho aprovou 110 alunos. O site para consultar o edital de seleção e se inscrever é o WWW.UEL.BR/SEBEC

Por Victor Assis

Comentários