SEGUNDA, 04/02/2019, 16:00

Das mais de 5 mil cadeiras cativas do Estádio do Café, menos de mil proprietários pagam a anuidade

Um recadastramento dos proprietários termina no dia 1º de março, e quem não fizer vai perder a posse.

As 5.555 cadeiras cativas do Estádio do Café tem 5 mil titulares, alguns com mais de uma cadeira. Desde a década de 70 não é feito nenhum recadastramento para atualizar os dados desses proprietários, e muitos não aparecem há anos para pagar as anuidades. Para se ter uma ideia em 2018, menos de mil fizeram a quitação. A técnica de gestão da FEL, Amanda da Silvam espera que agora o problema seja resolvido.

A Fundação de Esportes de Londrina iniciou o trabalho de recadastramento em julho do ano passado, mas apenas 797 foram feitos. A FEL chegou a publicar no Jornal Oficial a listagem completa das pessoas e empresas convocadas para atualizar os dados. E o prazo termina no dia 1º de março. O que se quer é manter o cadastro de titulares atualizado.

O recadastramento das cadeiras cativas do café é de graça, mas a mensalidade tem que pagar. Quem deve há muito tempo tem que acertar os últimos 5 anos e ainda o ano vigente, no caso 2019. O valor é de R$ 362,81 e a anuidade R$ 80,00.

Quem não fizer no prazo estabelecido perde a posse da cadeira cativa ou do boxe do estacionamento, que poderá ser reintegrado sem o direito de retenção, indenização ou valor. O que depende da aprovação de uma lei na câmara.
Os cadastros estão sendo feitos na Fundação de Esportes de Londrina (FEL), localizada no Ginásio de Esportes Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315, sala 19. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h30.

Comentários