SEGUNDA, 14/09/2020, 15:56

De janeiro a agosto, 8.400 pedidos de entrada no seguro desemprego foram feitos em Londrina

Segundo dados da Agencia do Trabalhador, o meses de abril, maio e junho foram os mais críticos, mas houve desaceleração nos dois últimos meses.

A Agência do Trabalhador de Londrina atendeu 8400 pedidos de entrada de seguro desemprego entre os meses de janeiro a agosto deste ano. Os números, segundo informações da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, foram maiores entre os meses de abril, maio, e junho.

De acordo o secretário municipal, Elzo Carreri, após o período crítico já passou, e agora o SINE está atendendo em média 60 desempregados por dia.

No inicio da pandemia houve represamento da demanda por conta do atendimento exclusivamente on line, mas com a retomada do atendimento presencial por agendamento não há mais filas segundo o secretário do trabalho.

O Caged, o Cadastro Geral de Empregados, apontava um alta na abertura de vagas em janeiro e feveiro, mas  a pandemia quebrou o ciclo de aceleração. Segundo Elzo Carreri no acumulado até julho o saldo é de 5 mil desempregos no município.

Os setores que mostram recuperação de empregos em Londrina são da indústria, logística e construção civil.

A entrada no seguro desemprego em Londrina na agência do trabalho é feita exclusivamente por agendamento no site da prefeitura: www.londrina.pr.gov.br, e não há filas.

Por Guilherme Marconi

Comentários