De virada, Londrina Vôlei bate o Ascade-DF por 3 sets a 1 e chega à 4ª vitória seguida
Próximo desafio é fora de casa contra o Tijuca, líder da Superliga B com 100% de aproveitamento
O Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, mais conhecido como Moringão, voltou a vibrar com a vitória do Londrina Vôlei no sábado (25).
Em partida válida pela 6ª rodada da SuperLiga B, as londrinenses receberam o Ascade-DF com o objetivo de despontar de vez na competição. Se, de um lado, as donas da casa vinham de três vitórias seguidas, por outro, as brasilienses ainda não sabiam o que era vencer no torneio.
O primeiro set foi disputado ponto a ponto, e quem levou a melhor foram as visitantes, pelo placar de 25 x 23. A partir daí, o fator casa começou a valer. Empurrado por mais de 2 mil torcedores que compareceram ao Moringão, mesmo com a forte chuva, o Londrina Vôlei reagiu e venceu o segundo set por 25 x 14, o terceiro set por 25 x 23 e carimbou a vitória com um 25 x 17 no quarto set.
Alma da equipe na partida, a camisa 8, Nega, analisou a adversária e afirmou que, independentemente do desempenho da equipe durante o jogo, o time está unido.
O técnico Juliano Trindade falou sobre o desempenho das brasilienses nos últimos jogos e disse que já previa dificuldades contra o Ascade-DF. Além disso, o treinador agradeceu o apoio do torcedor que foi ao Moringão para motivar e apoiar a equipe.
O próximo adversário é o time do Tijuca, fora de casa. As cariocas lideram a competição com sete vitórias em sete jogos e, dos 22 sets que disputaram, perderam apenas um. Segundo Juliano, o Tijuca é o favorito para levar a Superliga B, mas garante que a equipe viaja ao Rio de Janeiro para buscar um resultado favorável.
Com a vitória sobre o Ascade-DF, as londrinenses chegaram aos 11 pontos e assumiram a 5ª posição. O duelo contra o Tijuca será nesta quarta-feira (29), às 19h. A partida terá transmissão ao vivo no YouTube, através do canal Vôlei Brasil.