SEXTA, 01/08/2025, 08:20

De volta ao Tubarão, Quirino destaca maturidade na carreira e fala da disputa no ataque

Quase dez anos depois da primeira passagem pelo Londrina, atacante chega para disputar vaga com o jovem Eliel

O Londrina Esporte Clube chegou a quatro reforços contratados na nova janela de transferências do futebol brasileiro, que teve início no dia 10 de julho. Além dos atacantes Rikelmi e Eliel, o Tubarão apresentou o zagueiro Wellington Manzoli, e conta ainda com o retorno de um conhecido da torcida.

O centroavante Quirino, de 31 anos, volta ao clube quase 10 anos após deixar o Londrina. Revelado nas categorias de base em 2011, o atacante teve como última equipe a Ferroviária-SP, e desde que deixou o Tubarão em 2016, passou por outros clubes do Paraná, além do futebol gaúcho e paulista.

Em entrevista de apresentação no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), Quirino disse que chega mais maduro para a nova etapa no Tubarão. O atacante falou ainda da disputa pela vaga no ataque. O jovem Eliel, também apresentado nas últimas semanas, chegou como titular na equipe do técnico Roger Silva, inclusive com gol na estreia.

Quirino também anotou o seu nos primeiros minutos de campo, na partida diante do CSA-AL, em chute que teve desvio do zagueiro adversário.

Pela Ferroviária na temporada de 2025, Quirino teve a marca de 22 jogos e 7 gols marcados, todos eles no Paulistão A2.

No setor defensivo do Tubarão, a novidade é o zagueiro Wellington Manzoli. Com apenas 24 anos, o defensor vindo do Paranavaí teve passagens por clubes como Criciúma, Santos e pelo futebol espanhol.

Wellington chega para suprir um pedido do técnico Roger Silva por um defensor canhoto, e é uma opção para a ausência do zagueiro Caio, que vinha sendo titular da equipe e após lesão grave no joelho vai ficar de fora do restante da temporada.

Em entrevista no VGD, o reforço defensivo do Tubarão falou das suas características dentro de campo e como pretende ajudar o Londrina no objetivo principal da temporada, que é o acesso à Série B.

Na preparação para a 15ª rodada do Brasileirão da Série C, quando enfrenta o Ituano-SP fora de casa na próxima segunda-feira (4), o Tubarão ve alternado os treinamentos entre o Estádio do Café e outros campos, já que não tem disponível o VGD.

As reformas no gramado do estádio da região central tiveram início nesta semana, e devem ser concluídas em até 30 dias. A partida da próxima segunda, no estádio Novelli Júnior, está marcada para às 19h30.

Por Fernando Bianchi

Comentários