TERCA, 14/07/2020, 16:52

Decisão do Tribunal de Justiça garante retorno do vice de São Jerônimo da Serra ao cargo

Advogado diz que afastamento era equivalente a cassação indireta e que também vai pedir extensão do benefício para o prefeito da cidade, que também foi afastado após a Operação do Gaeco

O habeas corpus, concedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, determina o retorno do vice-prefeito de São Jerônimo da Serra ao cargo. Laércio Pereira Correia estava afastado da função desde 16 de outubro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Déjà Vu, que investigava fraudes em licitações do Município.

Para o advogado do vice-prefeito, Maurício Carneiro, Correia foi mencionado na operação exclusivamente pelo cargo que ocupava. O advogado fala em cassação indireta do vice-prefeito com o afastamento determinado em primeira instância e diz que agora a justiça está sendo feita.

Carneiro afirma que há outras medidas cautelares impostas pela justiça ao vice-prefeito que, na avaliação dele, já são suficientes para garantir a tramitação das ações penais, como a restrição de acesso a determinados locais e a proibição de contato com algumas pessoas.

Maurício Carneiro destaca que tanto o vice-prefeito quanto o prefeito foram inocentados pela Câmara Municipal em março deste ano e que vai pedir a extensão do benefício do Habeas Corpus, com o retorno ao cargo, também para o prefeito João Ricardo de Mello.

A operação Deja Vu foi deflagrada pelo Gaeco de Londrina em outubro do ano passado, após mais de um ano de investigações sobre supostas fraudes em licitações do município. Em novembro, o prefeito, o vice, secretários municipais e empresários envolvidos no suposto esquema de fraude em licitações foram denunciados pelo Ministério Público. O prefeito e o vice foram denunciados pelo MP por organização criminosa e crimes de responsabilidade.

Comentários