Decisões de Claudinei irritam torcedor e Londrina perde clássico depois de 10 anos
Técnico mexe mal na equipe e é xingado por grande parte da torcida presente no Estádio do Café
A derrota por 3 a 2 para o Maringá na última rodada ainda repercute no cotidiano do torcedor alviceleste. Até a partida de sábado (18), o LEC ostentava um tabu de 10 anos sem perder para o rival no Campeonato Paranaense.
Mas, o que chamou a atenção dos pouco mais de 3 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Café, foi as substituições do técnico Claudinei Oliveira.
No intervalo, o treinador mudou o esquema tático da equipe e colocou um terceiro zagueiro em campo para segurar o ataque do Dogão quando a partida estava empatada em 1 a 1. Inicialmente a aposta deu certo, e em um contra-ataque, com dois minutos da segunda etapa, Iago Telles virou a partida.
Com 14 minutos, o treinador tirou o lateral Mauricio e colocou o garoto Lauan. A partir daí o Maringá passou a concentrar os ataques no lado esquerdo do Tubarão. Aos 23 minutos, Claudinei fez a alteração que inflamou o torcedor. Saiu o artilheiro do campeonato, Iago Telles e entrou o jovem Ícaro.
Com as saídas dos dois principais atletas da equipe, o Maringá dominou a partida e virou com gols aos 33 e 36 minutos, o que resultou em um coral de vozes xingando Claudinei.
O treinador explicou as substituições de Iago Telles e Maurício, e disse temer a perda de atletas para o restante da competição.
Claudinei ainda falou sobre a mudança tática no intervalo e que entendeu que a partida caminhava para um jogo mais físico do que tático.
O treinador ainda pontuou a questão das viagens que o Tubarão fez nas duas primeiras rodadas da competição e relacionou isso com o cansaço dos atletas no fim do jogo.
A equipe não terá tempo para remoer a derrota, isso porque, o time volta a campo nesta quarta-feira (22), contra o Cianorte, líder do Estadual. A partida está agendada para às 20h, no Estádio Albino Turbay, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.