SEGUNDA, 18/01/2021, 07:15

Decoração de Natal de Londrina começa a ser retirada nesta segunda-feira

Letreiro da avenida Higienópolis continua às margens do lago Igapó II, mas vai ter frase alterada.

Depois de quase dois meses, a Prefeitura de Londrina inicia nesta segunda-feira, a retirada das dez árvores de Natal instaladas na cidade em meados de novembro. Pelo contrato, a empresa responsável pela decoração tem 30 dias para finalizar a desmontagem das estruturas.

A decoração de Natal deste ano contou com dez árvores iluminadas, de 15 metros de altura e 9,50 metros de diâmetro distribuídas por diferentes regiões da cidade. A maior árvore, com 25 metros de altura e 16 de diâmetro, foi instalada no Lago Igapó.

Além do Igapó II, as estruturas foram montadas nas avenidas Saul Elkind, Leste-Oeste, Santa Mônica e Ayrton Senna, além das praças da Bandeira, no Calçadão, dos Três Poderes, no Centro Cívico, e Serra das Laranjeiras, no Jardim Bandeirantes, e ainda nas rotatórias do Ginásio Moringão e do Conjunto Cafezal.

Também fez parte da decoração natalina de 2020 da cidade, o letreiro Eu Amo o Natal de Londrina, instalado na Avenida Higienópolis, entre os lagos Igapó I e II. No restante do ano, o letreiro permanecerá no mesmo local, mas sua frase será alterada para Eu Amo Londrina.

De acordo com o cronograma, a remoção vai começar pelas árvores instaladas nas avenidas Santa Mônica e Leste-Oeste. Segundo a Prefeitura, a árvore de Natal do Lago Igapó II, que ainda ficou acesa neste final de semana, será a última a ser retirada.

O investimento da Prefeitura para a instalação da decoração de Natal em Londrina chegou a quase R$ 782 mil. Além da montagem e manutenção das árvores, a retirada também é responsabilidade da empresa A.A. Distribuição e Importação de Artigos de Decoração LTDA.

Comentários