Decoração de Natal em Londrina é alvo de furtos
Prejuízos foram registrados no Calçadão, Jardim Bandeirantes, Praça Nishinomiya e no Santuário da Vila Nova.
Criminosos, que agem por Londrina furtando quase que diariamente os fios da rede de iluminação pública e da rede elétrica, estão roubando agora os cabos que alimentam os enfeites das decorações natalinas.
De acordo com a Londrina Iluminação, responsável pelas estruturas, infelizmente os furtos estão prejudicando várias decorações pela cidade, desde as que foram colocadas na área central e comercial e até em praças da cidade, onde também foram montadas diversas peças natalinas.
Segundo o presidente da companhia, Cláudio Tedeschi, já foram identificados vários roubos nas últimas noites. Furtos registrados em alguns enfeites do Calçadão, principalmente na fiação das árvores, nas alamedas Miguel Blasi e Manoel Ribas em frente e atrás da Catedral, na decoração natalina da Praça Serra das Laranjeiras, no Jardim Bandeirantes, zona oeste; na da Praça Nishinomiya (Aeroporto), zona leste; e nos enfeites próximos do Santuário da Vila Nova e da Rua Sergipe, no centro.
Os materiais que foram levados pelos criminosos estão sendo contabilizados e, na medida do possível, a companhia vai repondo com o que tem de material sobressalente. Ainda não se tem o quantitativo roubado e nem o valor do prejuízo, que ainda estão sendo somados. Paralelamente, a Londrina Iluminação também registra, sempre, um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
A Londrina Iluminação, conta também com o apoio da população, que ao ver atitudes suspeitas deve, e precisa, ligar imediatamente nos canais de atendimento da Guarda Municipal através do 153 e Polícia Militar 190, para que estes flagrem o crime o quanto antes e tentem debelar o crônico problema definitivamente.