Defesa Civil atendeu nove quedas de árvores durante forte chuva que caiu sobre Londrina neste domingo
Também foram registradas duas erosões no asfalto e a queda de um muro. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido
Equipes da Defesa Civil foram às ruas neste domingo (16) em Londrina para prestar atendimento em locais que sofreram avarias ou problemas por conta da forte chuva que caiu sobre a cidade no final de semana. De acordo com balanço divulgado pelo órgão municipal, pelo menos nove árvores desabaram durante o temporal.
Nas ruas Ivaí e Xingu, na Vila Nova, e na rua Barão de Mesquita, no jardim Presidente, houve dano da rede elétrica e a Copel teve que ser acionada. Na rua Juruá, no jardim Agari, na rua Bento Munhoz da Rocha Neto, às margens do lago Igapó, na rua Tupi, no centro, e na avenida Maringá, no jardim Vitória, houve o bloqueio parcial das vias e as equipes tiveram que fazer a sinalização dos locais atingidos. Houve ainda uma queda de árvore na avenida Celso Garcia Cid, na Vila Siam, e mais uma na rua Tupi, onde a espécie acabou atingindo um carro que estava estacionado no local. Neste caso, o dono do veículo foi orientado a ligar para o Corpo de Bombeiros. Em todos os casos, a Defesa Civil também acionou o setor Operacional e de Áreas Verdes da Secretaria Municipal do Ambiente, que é o responsável por fazer o corte das árvores.
As equipes também atenderam a queda de um muro na rua Piquiri, na Vila Balarotti, onde foi realizada uma vistoria, e duas situações de erosão no asfalto da avenida Duque de Caxias, na área central. Em ambos os casos, as equipes fizeram a devida sinalização dos buracos e repassaram as situações para a Secretaria Municipal de Obras, que deve ficar responsável por providenciar o reparo.
Apesar de todos os danos materiais, segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. Também não foram registradas situações de alagamentos, destelhamentos de casas ou desmoronamentos.
O telefone da Defesa Civil para mais informações é o 199.