QUINTA, 13/10/2022, 15:59

Defesa Civil de Londrina envia 266 colchões e 259 kits de higiene a vítimas do temporal no sudoeste do estado

Mais de 5.300 pessoas foram impactadas pela chuvarada, que causou alagamentos e destruiu casas. Em Pato Branco, corpo de criança que estava em carro levado por correnteza foi encontrado.

A Defesa Civil de Londrina enviou 266 colchões e 259 kits de higiene para famílias que foram afetadas diretamente pelo temporal no sudoeste e no oeste do estado. De acordo com dados divulgados pelo órgão nesta quinta-feira (13), 5.344 pessoas de 27 cidades foram impactadas, sendo que 1.199 delas continuam desalojadas. O temporal também causou diversos alagamentos e danificou 288 casas, 65 delas em Pato Branco, onde, na terça-feira (12), duas crianças desapareceram depois que o carro em que estavam foi levado pela forte correnteza durante a chuva. Os pais dos meninos conseguiram se salvar. O corpo de uma das crianças, de 7 anos, foi resgatado pelos bombeiros. É a primeira vítima fatal do temporal. A outra criança, de apenas oito meses, continua sendo procurada.

O soldado Rafael Arrigoni, do Corpo de Bombeiros e integrante da Defesa Civil, disse que o envio do material para ajudar os desalojados é resultado de um estudo feito pelo órgão em relação aos estragos causados pelo temporal. De acordo com ele, todas as coordenadorias da Defesa Civil do estado se uniram nos últimos dias para arrecadar os itens que, conforme o soldado, vão ser essenciais para ajudar as famílias afetadas a recomeçarem as suas vidas.

Ele também não descartou a possibilidade de equipes da região serem deslocadas até as cidades mais afetadas para reforçar os trabalhos de busca que já estão sendo realizados.

Por Guilherme Batista

Comentários