Defesa Civil trabalha para retirar 215 árvores derrubadas em Londrina
Segundo prefeitura, 16 equipes estão nas ruas no trabalho de desobstrução de ruas e casas atingidas por árvores e postes de energia que caíram com o vendaval
A Defesa Civil de Londrina segue com trabalho de rescaldo nesta segunda-feira (25) para desobstruir ruas, casas e outros imóveis atingidos por árvores e postes derrubados no temporal do sábado (23). Segundo o último balanço das forças envolvidas no trabalho, na cidade 215 árvores foram derrubadas pelos ventos e 73 casas foram destelhadas. A atualização dos números e do trabalho da Prefeitura de Londrina foi divulgada em coletiva de imprensa no final da manhã desta segunda-feira.
O secretário municipal de defesa social, Pedro Ramos, informou que os atendimentos foram feitos por grau de prioridade, principalmente de ruas bloqueadas.
A Defesa Civil já disponibilizou 70 rolos de lona para famílias com casas destelhadas e para cobrir também 40 escolas e unidades de saúde atingidas pelo vendaval. Sobre a retirada de árvores e galhos pesados, a prefeitura de Londrina orienta que as famílias atingidas aguardem as equipes da defesa civil diante do risco dessa retirada por conta própria.
Na zona rural, a preocupação é com as pontes de estradas e com desobstrução das vias de difícil acesso.
A população atingida pela chuva do final de semana ainda pode procurar a Guarda Municipal de Londrina pelo telefone 153.