SEGUNDA, 25/10/2021, 18:00

Defesa Civil trabalha para retirar 215 árvores derrubadas em Londrina

Segundo prefeitura, 16 equipes estão nas ruas no trabalho de desobstrução de ruas e casas atingidas por árvores e postes de energia que caíram com o vendaval  

A Defesa Civil de Londrina segue com trabalho de rescaldo nesta segunda-feira (25) para desobstruir ruas, casas e outros imóveis atingidos por árvores e postes derrubados no temporal do sábado (23). Segundo o último balanço das forças envolvidas no trabalho, na cidade 215 árvores foram derrubadas pelos ventos e 73 casas foram destelhadas.  A atualização dos números e do trabalho da Prefeitura de Londrina foi divulgada em coletiva de imprensa no final da manhã desta segunda-feira. 

    O secretário municipal de defesa social, Pedro Ramos, informou que os atendimentos foram feitos por grau de prioridade, principalmente de ruas bloqueadas. 
    A Defesa Civil já disponibilizou 70 rolos de lona para famílias com casas destelhadas e para cobrir também 40 escolas e unidades de saúde atingidas pelo vendaval. Sobre a retirada de árvores e galhos pesados, a prefeitura de Londrina orienta que as famílias atingidas aguardem as equipes da defesa civil diante do risco dessa retirada por conta própria. 

Na zona rural, a preocupação é com as pontes de estradas e com desobstrução das vias de difícil acesso.   

A população atingida pela chuva do final de semana ainda pode procurar a Guarda Municipal de Londrina pelo telefone 153. 
 

Por Guilherme Marconi

Comentários