Definidas as Comissões Especiais que vão acompanhar a situação das clínicas psiquiátricas em Londrina e o processo de caducidade da Sercomtel
Os trabalhos serão encaminhados logo após o Carnaval
Na Comissão Especial que vai acompanhar as investigações das clínicas psiquiátricas de Londrina, o presidente será o vereador Vilson Bittencourt (PSB); Valdir dos Metalúrgicos (SD) fica como relator e Eduardo Tominaga (DEM) como membro.
A formação desta comissão gerou muita polêmica.
Na última sessão, o vereador Jamil Janene (PP) que integra a Comissão Permanente de Seguridade Social da Casa, considerou desnecessária a formação de uma Comissão Especial.
Ele retomou a discussão na sessão desta quinta-feira, criticando a fala do vereador Vilson Bittencourt, que propôs a Comissão e considerou a opinião de Janene um cerceamento do trabalho dos vereadores.
Apesar da discussão, a Comissão foi confirmada e os trabalhos começam na semana que vem.
A Comissão deve interrogar os envolvidos no atendimento nas clínicas.
Já a Comissão Especial para acompanhar o processo de caducidade da Sercomtel, terá Eduardo Tominaga (DEM) como presidente; Felipe Prochet (PSD) como relator e Jamil Janene (PP) como membro.
A intenção, segundo o presidente, é começar os trabalhos logo após o Carnaval, garantindo informações oficiais sobre a situação da Operadora.
A Comissão não tem poder para decidir sobre o que deverá ser feito com a Sercomtel no futuro.
Os trabalhos na Câmara serão retomados na próxima quinta-feira.