Delegacia Cidadã de Londrina deve ser inaugurada em 30 dias
Governo do Estado investiu cerca de R$ 10 milhões no novo prédio na zona oeste de Londrina
O prédio da nova Delegacia Cidadã, em Londrina, já foi entregue pela construtora responsável pela obra para o Governo do Estado. Com investimento de quase R$10 milhões, a unidade foi construída em 14 meses na Avenida Luigi Amorese, no Jardim do Sol em terreno doado pela prefeitura, na zona oeste.
Apesar da conclusão, o delegado-chefe da polícia civil em Londrina, Fernando Amarantino Ribeiro, afirma que ainda será preciso 30 dias para receber parte dos móveis, computadores e da comunicação visual do novo espaço.
Segundo ele, as delegacias não tinham acessibilidade e agora terão equipamentos modernos para dar mais agilidade ao atendimento. O instituto de identificação, que emite os RGs, também irá para nova delegacia.
A parte administrativa 10SDP e os investigadores da unidade, que fica na região do aeroporto, irão para o novo prédio. Atualmente a Polícia Civil de Londrina está dividida em 17 unidades espalhadas em 13 imóveis, sendo 11 locados. Apenas duas unidades são de prédio próprios do Estado, como o 5º distrito e o Nucria.