Delegacia Cidadã será construída em Londrina com objetivo de atendimento mais humanizado
Com valor de R$ 7,4 milhões, obra será construída na Av. Luigi Amorese, zona oeste da cidade
A obra da chamada Delegacia Cidadã será financiada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento para o Programa Paraná Mais Seguro. Segundo informações do Governo do Estado, o investimento será acima de R$ 7 milhões.
A nova delegacia será construída num terreno amplo localizado na Avenida Luigi Amoresi, zona oeste de Londrina. O mesmo tipo de delegacia já está em funcionamento em Paranaguá. Em Londrina, a unidade terá 1.791 m² de área construída. O projeto e a construção serão executados pela empresa ou consórcio vencedor da licitação que terão propostas abertas no dia 13 de julho.
O anúncio foi feito pelo deputado estadual Tiago Amaral (PSB), que faz parte da base de apoio do governador Ratinho Junior (PSD) na AL (Assembleia Legislativa do Paraná). Segundo o parlamentar desde 2016 o projeto era reivindicado por autoridades do setor de segurança;.
Com atendimento humanizado, a Delegacia Cidadã é uma unidade diferenciada da Polícia civil, com espaços separados para atender vítimas e agressores ou suspeitos, além de ambientes isolados para atender adolescentes, mulheres e idosos e serviços como confecção de carteira de identidade.
A unidade não possui carceragens, tendo apenas uma cela pequena para custódia provisória de presos, que ficarão no local enquanto for necessário colher os depoimentos para o inquérito policial.