TERCA, 08/08/2023, 17:50

Delegacia de Homicídios confirma que pelo menos oito pessoas foram assassinadas em "guerra" entre facções na disputa pelo tráfico de drogas em Londrina

Nesta terça-feira, um dos envolvidos foi preso acusado de matar dupla após ter o irmão e o primo executados.

O delegado de Homicídios de Londrina, João Reis, confirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (8), que pelo menos oito pessoas foram assassinadas, entre abril e julho deste ano, por conta de uma "guerra urbana" entre facções criminosas que estariam disputando pontos de tráfico de drogas na região norte de Londrina. A declaração foi dada logo após a realização de uma operação para prender Yuri Ferreira Ramos, uma das figuras centrais dessa disputa. De acordo com as investigações, o rapaz é acusado de assassinar dois desafetos a tiros na zona norte: Devid de Souza, no dia 8 de julho, no jardim São Jorge; e Kauan Gabriel de Matos, em 26 de maio, em uma barbearia na avenida Saul Elkind. Esse segundo homicídio, segundo o delegado, teria sido cometido por Yuri em vingança à execução do irmão e de um primo dele, que foram mortos a tiros em abril deste ano.

Já em relação ao assassinato de Devid, segundo o delegado, o nome de Yuri teria sido dito pela vítima antes dela morrer. Ele nega a acusação.

A outra figura central da disputa, segundo o delegado, já havia sido assassinada no dia 1º de junho no conjunto União da Vitória, na zona sul. Trata-se de Matheus Gabriel Rodrigues Siqueira, executado com mais de 100 tiros de fuzil dentro de um carro. Antes de morrer, o rapaz, conforme explicou João Reis, estaria agindo na tentativa de tomar biqueiras do grupo rival.

Agora, com a prisão de Yuri, o delegado espera que esse ciclo de mortes violentas chegue ao fim.

Comentários