Delegacia de Homicídios realiza operação para prender acusado de balear dois em tabacaria na zona leste de Londrina
O crime foi flagrado por uma câmera de segurança. Suspeito teria agido em vingança a um suposto caso de maus-tratos cometidos contra um cavalo.
Equipes da Delegacia de Homicídios foram às ruas nesta quarta-feira (23) para o cumprimento de mandados judiciais contra um homem acusado de causar um tiroteio em uma tabacaria na avenida São João, na zona leste de Londrina, no último dia 5 de agosto. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, que também foi alvo de um mandado de prisão. O acusado foi flagrado pela câmera de segurança da tabacaria cometendo o crime. Nas imagens, é possível perceber quando ele chega de capacete e vai até uma das vítimas. O atirador tenta disparar à queima-roupa, mas a arma falha. O alvo sai correndo, assim como outras pessoas que estavam no estabelecimento, e o suspeito vai atrás. O homem faz diversos disparos e atinge dois jovens. Um deles foi ferido na perna e o outro, que segue internado até hoje em estado grave, no tórax. Em entrevista coletiva, o delegado de Homicídios, João Reis, confirmou que apenas o primeiro era alvo do atirador, e que o segundo rapaz foi baleado só porque estava no local errado e na hora errada.
O delegado também confirmou a motivação do crime. Segundo as investigações, o atirador teria agido em vingança a um suposto caso de maus-tratos que teria sido cometido por uma das vítimas contra um cavalo de sua propriedade. Ele, que preferiu o silêncio durante interrogatório, deve responder por dupla tentativa de homicídio qualificado.