Delegada da Mulher detalha em coletiva indiciamento de homem que usou facão para tentar matar influenciadora digital em Londrina
Faveri vai responder por tentativa de feminicídio com três qualificadores. Delegada confirmou que a Justiça autorizou medida protetiva à vítima contra o suspeito, que está detido no Complexo Médico Penal, em Pinhais.
A delegada da Mulher de Londrina, Carla Gomes, detalhou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), o indiciamento, por tentativa de feminicídio, de Gabriel Faveri, de 26 anos, acusado de usar um facão para atacar a influenciadora digital, Daniele Cavalcante, de 32 anos, na Vila Casoni, na área central da cidade, no último dia 9. A mulher, que acumula mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, foi agredida no momento em que chegava na casa da mãe junto com o irmão. Faveri, que teria perseguido Daniele desde o seu local de trabalho, teria usado o facão para estourar o vidro do carro onde ela estava. A vítima, que resistiu num primeiro momento, teria sido arrastada para fora do veículo pelo suspeito, com quem teve uma relação amorosa. Ela foi atingida no braço e no rosto e precisou ser socorrida às pressas para o hospital.
Segundo a delegada, Faveri vai responder por tentativa de feminicídio com mais três qualificadores: motivo torpe, meio cruel e por ter usado recursos que dificultaram a defesa da vítima.
A defesa de Faveri argumenta que ele tem problemas mentais e agiu durante um surto. Tanto é que o homem segue detido no Complexo Médico Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, para onde foi transferido após autorização judicial para passar por exames. A delegada confirmou que os advogados apresentaram de modo informal a ela exames e laudos que comprovariam o problema de saúde. No entanto, ela explicou que a versão precisa de uma análise mais detalhada, que demandaria mais tempo.
Carla garantiu que foi possível confirmar, durante o inquérito, que Faveri agiu de forma premeditada. O fato dele ter ameaçado e agredido Daniele em outras oportunidades também foi levado em conta na investigação, conforme destacou a delegada.
Daniele recebeu alta do Hospital Universitário na quinta-feira (18). Ela passou por duas cirurgias e deve passar por mais um procedimento nos próximos dias. A mulher está muito abalada e continuaria com muito medo do ex-namorado. A delegada confirmou que a Justiça autorizou uma medida protetiva à vítima contra o suspeito, que, caso deixe a prisão, estará impedido de se aproximar de Daniele.
A CBN também tentou contato com a defesa de Faveri, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.