QUINTA, 04/07/2024, 10:52

Denarc apreende droga, arma, 30 mil reais em dinheiro e ouro durante operação contra o tráfico de drogas em Londrina

Trabalhos focaram uma quadrilha com base no conjunto Novo Amparo, na zona norte

 

Equipes da Denarc, Divisão Estadual de Narcóticos, da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (4) contra uma quadrilha especializada no tráfico de drogas em Londrina. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em endereços no conjunto Novo Amparo, na zona norte, base do esquema. O montante total do que foi apreendido ainda está sendo contabilizado pela Denarc, mas, a princípio, foram retirados de circulação 30 mil reais em dinheiro troca, oriundos do tráfico; 700 gramas de ouro, possivelmente adquiridos para a lavagem do dinheiro ilícito; inúmeras porções de maconha, haxixe e cocaína; uma pistola 9 milímetros; e cerca de cem munições de calibres diversos.

As equipes também apreenderam uma motocicleta com um tablete de maconha e uma maquininha de cartão no compartimento de entrega. A suspeita da polícia é de que a quadrilha usava o chamado "disk-drogas" para entregar o entorpecente aos usuários. Um homem foi preso em flagrante.  As informações foram detalhadas em entrevista coletiva pelo delegado da Denarc em Londrina, Adilson José da Silva.

De acordo com o delegado, também foram cumpridos mandados em comércios ligados ao chefe da quadrilha, que mora em um condomínio de luxo num bairro nobre da cidade. Além do material ilícito, foram apreendidos telefones celulares que, agora, devem passar por perícia. Por meio desse trabalho, a polícia pretende identificar e localizar outros suspeitos de participação na associação criminosa.

Por Guilherme Batista

Comentários