TERCA, 08/02/2022, 15:17

Denarc, da Polícia Civil, realiza operação para desmantelar disque-droga que era comandado de dentro da cadeia, em Londrina

Segundo as investigações, preso da PEL 2 usava celular para instruir e comandar traficantes na comercialização de entorpecentes em toda a zona norte da cidade. Dupla foi presa em flagrante no esconderijo da quadrilha.

A Denarc, Divisão Estadual de Narcóticos, da Polícia Civil do Paraná, realizou uma operação em Londrina nesta terça-feira (8) para desmantelar um grupo criminoso que fazia a comercialização de maconha e de cocaína pelo telefone. Segundo as investigações, o chamado disque-droga era comandado por um preso da unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2), que se utilizava de um celular para receber pedidos e instruir traficantes na entrega do entorpecente do lado de fora da cadeia. O grupo é suspeito de vender droga em diversos pontos da zona norte da cidade. Durante a operação, a polícia conseguiu apreender diversas porções de maconha e de cocaína, além de R$ 3 mil em dinheiro trocado, e fazer a prisão de dois homens suspeitos de participar do esquema criminoso. O delegado responsável por comandar os trabalhos, Leandro Roque Munin, explicou que as investigações tiveram início depois da apreensão do celular que era utilizado pelo preso da PEL 2 na execução da atividade criminosa.

Durante as investigações, segundo o delegado, foi possível verificar a participação de outras pessoas no esquema, sendo que dois homens foram presos nesta terça-feira.

Aos policiais, os acusados disseram ser apenas usuários de droga, mas a versão não convenceu o delegado.

A Denarc vai continuar investigando o esquema, agora com a análise de todo o material apreendido durante a operação.

Por Guilherme Batista

Comentários