QUINTA, 20/10/2022, 11:55

Denarc e PRF fazem operação contra tráfico de drogas em Londrina e região, nesta quinta-feira.

Ação também é realizada no estado de Mato Grosso do Sul. Ao todo, quatro pessoas foram presas e uma está foragida

A Operação Calheiros foi deflagrada pelo Núcleo de Londrina do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quinta-feira (20). A ação cumpre mandados em Londrina, Cambé além do município de Mundo Novo, cidade do estado de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, são sete mandados de busca e apreensão e outros quatro de prisão preventiva. Durante a ação, três alvos foram presos e um está foragido. Na residência de um dos investigados, foram apreendidos outros 20 quilos de maconha na casa e uma outra pessoa foi autuada em flagrante.

As investigações tiveram início em março deste ano, após a PRF realizar a apreensão de cerca de 2,5 toneladas de maconha, na PR 323, em Sertanópolis, no norte do Paraná. A droga estava em um caminhão e o motorista, que mora em Londrina, foi preso em flagrante, na ocasião.

As apurações realizadas apontaram para indícios de que a carga teria sido enviada por um casal da cidade de Mundo Novo. O entorpecente teria ficado armazenado em um barracão localizado em Cambé, município vizinho a Londrina. Neste espaço, segundo as informações, funcionaria a empresa de um parente do condutor que foi preso.

Ainda de acordo com as investigações, esta droga seria levada para o estado do Espírito Santo, como explica o delegado do Denarc em Londrina, Adilson José da Silva. 

A Operação Calheiros, deflagrada nesta quinta-feira (20), contou com apoio da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, do Núcleo de Denarc em Maringá, como também da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
 

Comentários