QUINTA, 23/04/2020, 18:57

Depois da retomada do comércio, transporte coletivo fica lotado em Londrina

CMTU alega que mais de 90% da frota está atendendo os usuários.

Ouvintes têm se manifestado nessa semana contra a lotação dos ônibus do transporte coletivo.

Desde segunda-feira o comércio local retomou as atividades de forma escalonada, e mesmo com horário reduzido de atendimento ao público, a reclamação é a mesma, os ônibus sempre lotados.

De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU, que gerencia as atividades em Londrina, desde a última segunda-feira (dia 20), com o retorno das atividades comerciais e prestação de serviço, a CMTU está disponibilizando 92% da frota dos horários da semana no transporte coletivo.

O órgão alerta ainda que neste período de pandemia do Coronavírus, é importante que os estabelecimentos flexibilizem o horário de entrada dos funcionários para evitar aglomeração no transporte coletivo. E as pessoas que puderem, ao sair de casa, evitem os horários de pico.

Segundo o órgão, a Prefeitura, vem adotando todas as medidas necessárias para a proteção dos clientes do transporte coletivo.

Está distribuindo máscaras de proteção em todos os terminais, álcool 70% para os motoristas borrifarem nas mãos dos passageiros, higienização e desinfecção dos ônibus e dos terminais, dispensers com álcool em gel nas paredes e sabão líquido nos banheiros dos terminais.

Outra reclamação específica de uma ouvinte nossa é da linha 807 que ela utilizava para o trabalho. A ouvinte que trabalha em hospital reclama a falta do ônibus.

A CMTU esclarece que a linha 807 está suspensa neste período do Coronavírus. A CMTU está estudando esta situação, já que é uma linha que atende universidades e escolas que continuam em quarentena.

Nossa reportagem tentou gravar entrevista com um dos representantes da CMTU, mas a assessoria de imprensa enviou apenas uma nota com as informações solicitadas.

Por Bruno Carraro

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