Depois de impasse com empresa licitada, prefeitura de Londrina volta a colocar veículos da frota municipal em manutenção
Ambulâncias e carros funerários são prioridades.
Um impasse com a empresa vencedora do processo licitatório para manutenção da frota de veículos da prefeitura de Londrina fez com os serviços ficassem parados por mais de dois meses.
O valor total do certame chega a R$ 3 milhões, para um ano de serviço, o prazo será finalizado entre setembro e outubro desse ano.
De acordo com o Secretário de Gestão Pública, Fabio Cavazotti, o processo ficou parado por causa dos valores das peças que seriam colocadas nos veículos. Segundo ele, a prefeitura escolheu pela peça de menor valor, mas segundo a empresa contestou na justiça a prefeitura não tem o direito de escolher a peça. Na licitação está indicada por a peça original, que sai mais cara do que a peça genuína.
Ainda de acordo com Cavazotti, os veículos já começaram a ser despachado para a manutenção com prioridades para o setor da saúde, como ambulâncias e depois os carros funerários.
O contrato foi firmado com a empresa no final do ano passado e logo em janeiro os serviços já foram interrompidos.
A prefeitura não soube informar a quantidade de veículos que estão necessitando de manutenção nesses dois meses em que os serviços ficaram parados.