SEGUNDA, 03/07/2023, 10:00

Deputados federais de Londrina apresentaram projetos voltados para Londrina e região

Prestação de contas foi na Sociedade Rural do Paraná 
 

Nesta segunda-feira (3), os deputados federais Filipe Barros, Luisa Canziani e Marco Brasil apresentaram os projetos voltados para o desenvolvimento de Londrina e região para entidades do setor produtivo, no Recinto Milton Alcover, no Parque de Exposições Ney Braga. Os deputados Diego Garcia e Luiz Carlos Hauly não compareceram por incompatibilidades na agenda.    
Durante o evento de prestação de contas, os deputados foram sabatinados sobre as principais demandas como o projeto e obra do Contorno Leste, o problema do extra teto na saúde pública de Londrina e das iniciativas de inovação da região. 

Marcelo El Kadri, presidente da Sociedade Rural do Paraná,  uma das entidades organizadoras do evento,  falou da necessidade da participação mais efetiva da sociedade civil organizada. 

O deputado Filipe Barros falou sobre o problema do extra teto na saúde pública de Londrina, que é referência e atende um volume de pessoas acima da capacidade. O deputado aponta a necessidade de uma reunião com o setor para resolver essa questão.

A deputada Luisa Canziani sugeriu uma emenda de bancada conjunta dos cinco deputados federais de Londrina para assim conseguir recursos com mais facilidade.

O deputado federal Marco Brasil falou sobre a possibilidade de inclusão do Contorno Leste como obrigação das futuras concessionárias do Lote 3 ou Lote 4 que abrangem as rodovias da região. A obra custaria R$ 400 milhões e ligaria a BR-369 à PR-445, tirando o tráfego de veículos pesados do perímetro urbano de Londrina. 

A ação, organizada pela Sociedade Rural do Paraná, ACIL, Ceal, Sescap, Sincoval, Sindimental e Sinduscon, é um desdobramento da campanha “Juntos por Londrina e Região”, movimento idealizado em 2022 para aumentar a representatividade política local junto ao Estado e à União durante as eleições. 

Na semana passada, o evento recebeu os deputados estaduais Cloara Pinheiro, Tercílio Turini e Tiago Amaral e deve ser repetido no segundo semestre. 

Por Juliana Takaoka

Comentários