TERCA, 05/07/2016, 19:43

DER tenta conscientizar idosos sobre risco crescente de atropelamentos em Londrina

Neste ano, nove pessoas morreram atropeladas na cidade. Sete delas tinham mais de 60 anos.

Dados compilados até maio pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização mostram que 38 pessoas já morreram em acidentes de trânsito em Londrina neste ano. Nove delas perderam a vida em atropelamentos, sendo que sete dessas vítimas tinham mais de 60 anos. Já em 2015, 21 idosos da cidade morreram em atropelamentos. Diante dessa realidade, a Escola de Trânsito do DER em Londrina tem buscado conscientizar esse público sobre quais precauções devem ser tomadas ao se atravessar uma via. A gerente da escola, Franciele Cardoso, contou que fatores do próprio envelhecimento influenciam o pedestre idoso.

As atividades do Departamento de Estradas de Rodagem são desenvolvidas em conjunto com grupos da terceira idade. De acordo com Franciele Cardoso, os principais parceiros são o Sesc e a secretaria municipal do Idoso.

O projeto já existe desde o ano passado, mas a intenção do órgão é realizar as ações com maior frequência para, assim, tentar reduzir o alto número de idosos atropelados em Londrina.

As atividades com a Escola de Trânsito do DER podem ser agendadas por meio do número 3327-0129.

Comentários